Tuesday, April 10, 2007

Depois de muitos problemas para acessar internet, estou retomando. Na quarta -feira 04.04 não conseguia mais trabalhar on-line, comprei um novo moden e tive problemas de configuração. Hoje, depois de torrar a paciência do filho e do marido (talvez por desespero) consegui solucionar o problema. Neste dia 04.04 um anjo "eletricista" apareceu na escola para consertar os ventiladores e eu consegui convencer o Sr. Delvino, da manutenção, que era mais importante consertar o LI: ao abrir a caixa do disjuntor, ainda era possível ver faíscas, poderia ter sido um grande incêndio. A tarde, finalmente o proimeiro encontro com a Prof. Margarida: ela ficou encantada com os alunos criando seus blogs que resolveu criar o seu. E eu fiquei trabalhando sozinha por um bom tempo. Depois ela conversou com todos os grupos e me disse:" -É possível, sim, integrar a sociologia em todos os trabalhos". Vou refletir neste final de semana e no próximo encontro faço minhas sugestões. Achei ótimo.
Hoje, 10.04, aconteceu um encontro de duas horas aula no turno inverso: fotografamos com a Profª Ivana, nossa nova parceira. No LI os alunos finalmente visualisaram suas páginas criadas por mim e colarem as produções que estavam no Word. Trabalharam no MC e alguns iniciaram a pesquisa.Percebo que todos estão motivados a trabalhar nesta metodologia. Uma aluna que não tem muita paciência se irritou com a lentidão dos computadores, os demais nem perceberam o tempo passar. Acho que depois de toda a organização eles conseguirão responder os questionamentos.
Um fato que saiu na imprensa hoje: depoimento da governadora dizendo que a prioridade nas escolas é a sala de aula e não biblioteca ou LI. Minha escola é prova disso: o LI conta com professora em 3 tardes e a biblioteca funciona em 4 turnos, tudo isso para uma escola que funciona 3 turnos e tem mais de 2 mil alunos. É o caos!
Hoje, também, me "bateu" a preocupação com todas as atividades que tenho que desenvolver: casa, trabalho, curso. Começo a selecionar prioridades e a fazer do jeito que dá. O PROA7, por exemplo, não consegui participar, pois a prioridade é com o PA dos alunos. Separei textos mas não consegui lê-los. E o PROA 12 então, está novamente atrasado ...

No comments: