Tuesday, March 27, 2007

Hoje, pela manhã, tive mais um encontro com os alunos e foi no Lab. Informática. Trabalhei sozinha, pois foi fora do horário planejado, pensando em recuperar o primeiro encontro, que não foi possível acontecer devido a manifestação dos alunos nas ruas da cidade. A internet não funcionava, acho que há problemas no Laboratório pois nos demais setores da escola funcionava. Estamos agora com uma professora durante 3 tardes atendendo no Laboratório. Foi chamado o técnico, estamos aguardando. Os alunos estão bastante motivados e vieram todos, trabalhamos das 9 às 11 horas. Fiquei toda manhã discutindo as questões certezas e dúvidas: a intervenção é muito importante, os alunos escrevem muitas palavras que pouco nos falam. Procurei simplificar ao máximo as questões, muitas vezes desmembrando-as. Minhas parceiras irão ler a produção dos alunos e fazer comentários. Espero as orientações da Professora Jane Barros. Os alunos registraram no Word. Como escrevem errado! Os alunos iniciaram, também, a escrita do MC, pareceram entender a forma e o que devem registrar. Este trabalho não foi possível concluir.
Amanhã, conforme planejamos, teríamos um encontro mas, devido a paralisação de professores a escola estará fechado(minha escola sempre faz as paralisações e todas as greves, é o "Julinho" de São Leopoldo. Estive pensando em convidar a Professora Ivana, que é professora da turma e que está atuando no Laboratório, para ser minha nova parceira. Ela pronatamente se ofereceu. E por parte do curso, é possível?

No comments: